Missão, Visão e Valores

Quando trabalhamos no que gostamos o sucesso é uma agradável consequência, não uma obsessão.

Missão, Visão e Valores

A missão da KIDS.i consiste em assegurar, com qualidade, a satisfação das necessidades básicas da criança, promovendo uma educação que potencie o melhor que há em cada uma, de modo a torná-la num ser humano realizado e feliz.

A busca permanente da concretização deste ideal estrutura-se numa diversidade de valores que concorrem entre si, destacando-se, na KIDS.i, os princípios de:


Segurança
que subjaz a todo o projeto, quer em termos das estruturas físicas que o suportam, inibidoras de acidentes, quer na criação de um sentimento de segurança que perpassa a vivência de todos aqueles que aqui se sentem protegidos, seguros e felizes; 

Afetividade que se traduz na consideração das necessidades individuais de cada criança, na criação de laços e na disponibilidade que o adulto mostra para a escutar, acarinhar e compreender;

Responsabilidade que se evidencia na perceção de que todo o ato produz uma consequência, pelo que o autoconhecimento e a autodisciplina são fundamentais para estruturar toda uma conduta de vida que promova a integração social harmoniosa num mundo do qual se faz parte integrante.


A KIDS.i, orientará a sua ação pedagógica no intuito de garantir a satisfação das cinco necessidades básicas do Ser Humano, fundamentais para o desenvolvimento integral e equilibrado da criança.

De acordo com o exposto, serão garantidas em primeira instância as necessidades fisiológicas de cada criança:

Alimentação, higiene, tranquilidade, conforto...

Depois as necessidades de segurança:

Espaço protegido, existência de alguém disponível para a acolher, ausência de medo...

Seguem-se as necessidades sociais:

Convívio, harmonia, respeito mútuo, valorização social...




De imediato, aparecem as necessidades de autoestima:

Confiança em si próprio, valorização das suas capacidades, reconhecimento da sua possibilidade em ser útil aos outros...

Por fim, surgem as necessidades de autorrealização:

Identificação do seu potencial, vontade de aperfeiçoamento contínuo, desejo de ultrapassar os seus próprios limites...

 

Tendo por base este quadro de valores, a seleção criteriosa do pessoal docente e não docente permitirá a estabilidade da comunidade escolar, encontrando a criança em cada uma delas um rosto amigo e conhecido que continuará o processo de aprendizagem que esta iniciou no conforto do lar.

Desde muito cedo, logo no berço, a criança participará em atividades com outras crianças e adultos, partilhando afetos e desenvolvendo relações de amizade e sentimentos de pertença a uma comunidade. O processo de desenvolvimento será orientado de modo a garantir que a criança realize experiências variadas, construindo o seu “saber ser” e o seu “saber fazer” em cada momento.


Cada atividade será mais um degrau na escadaria da sua autoestima. Consciente das suas capacidades, a criança procurará solucionar cada obstáculo encontrado no processo de crescimento. Esses obstáculos criarão uma nova expectativa de evolução, não constituindo contudo retraimento, uma vez que a criança foi desenvolvendo ao longo deste processo um sentimento fundamental: a autoconfiança.

 

 

PROCURAR

ÚLTIMAS ATIVIDADES

  • ATIVIDADES DE FÉRIAS DE VERÃO

    Quem quer ter umas férias super divertidas e cheia de novas sensações, inscreve-se nas atividades de verão da KIDS.i

  • PRAIA

    Aproveita os dias de sol que se avizinham e participa no mês de Praia da KIDS.i

  • DIA DO BEIJO

    Porque todos os dias são os melhores dias para mostra afecto aos que mais amamos.

PRÓXIMOS EVENTOS

  • 25

    Jun
    SÃO JOÃO

    Os santos populares farão sempre parte do nosso imaginário. Para que fique gravado na tua memória também, vem desfrutar de uma tarde de convívio lançando balões ao sabor de uma sardinha com broa !!!

  • 01

    Jun
    DIA MUNDIAL DA CRIANÇA

    Neste que é o teu dia, programamos um conjunto de actividades e brincadeiras que te vão deixar a delirar...

  • 28

    Mai
    DIA INTERNACIONAL DO BRINCAR

    Vamos brincar sem parar...